Paixão por duas rodas é exposta em 'museu' com motos dos anos 70 e 80
A paixão por motocicletas é compartilhada por milhões de brasileiros, a exemplo do restaurador que há 27 anos iniciou sua coleção em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O acervo tem 110 motos antigas que foram restauradas e agora ficam expostas numa espécie de museu, onde o aficionado mora com a família. O amante do vento no rosto é destaque neste domingo (27), Dia do Motociclista, que homenageia os mais de 18,5 milhões de brasileiros que utilizam o veículo como meio de transporte no Brasil, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran.
Um museu no galpão
É no galpão de 600 m² que 110 motocicletas fazem parte da “paisagem” do casal Guaraci de Oliveira e Silva, de 47 anos, e Flavia Troyack, de 32 anos, pais de Helena, de apenas sete meses. Da janela de casa, montada na parte de cima da Gallery 275, como é chamado o espaço, eles apreciam a coleção que começou a ser reunida há quase três décadas... para ler essa matéria na íntegra, clique aqui.
Nota: Pois é, hoje, 21/02 cheguei cedo a Petrópolis para conhecer o museu do Guaraci e na porta (fechada) um amigo dele e motociclista me deu a triste notícia do atentado que ele sofreu na noite de ontem.
Passei um dia muito triste na Cidade Imperial e ainda consternado com o acontecimento! Nos resta rezar pela recuperação do Guaraci!
Guaraci força ai amigo! Desejo-lhe que caia em mãos de tão bons "restauradores" quanto as motos que você restaurou!!
Você voltando a ativa - e que seja breve- voltarei a Petrópolis para te visitar!
Diego Rosa
Sensacional coleção, parabéns.
ResponderExcluirPetrópolis já é meu sonho de viagem, agora então, com esse belo museu a espera, minha nossa, é prioridade.
Uma pena saber que Hoje Guaraci levou 3 tiros num assalto e agora luta pela vida.
ResponderExcluirForça aí Guaraci que a gente reza aqui.
Que m... de pais estamos vivendo... espero que este heroi que luta para salvar a cultura e a história deste pais consiga sair desta
Excluir