Lançada em 1987 foi a última moto da família XL lançada no Brasil, substituídas pela linha NX (NX 150, 200 e 350 Sahara) nos anos seguintes. Apesar da choradeira generalizada do consumidor, a moto não recebeu a partida elétrica, sonho de consumo do consumidor no final da década de 80. E, pra complicar, a XLX foi era a mais geniosa da linha, quando o assunto era dar partida no motor. Nas versões de 1990 em diante ela recebia um novo sistema de descompressão do motor, que facilitou sobremaneira a tarefa de colocá-la pra funcionar. No entanto, o exemplar deste post era "das primeiras" e possui a tal partida geniosa. Se por um lado os pedidos do consumidor pela partida elétrica ainda não haviam sido atendidos, por outro lado a moto foi completamente revista, ficando muito moderna, confortável e bonita. Foram incluídos nesta revisão: - freio a disco dianteiro - banco envolvente ao tanque e maior - farol retangular, seguindo a tendência mundial (estranhamente os es
No mundo, temos vários campeonatos de motos clássicas, como um que assisto sempre via youtube, o Australia Classic Motorcycle Race. Muito legal mesmo.
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