RESTAURAÇÃO DA VESPA M3 - 1960 - PARTE #02
Bem, todos já viram as primeiras fotos da série de postagens sobre a restauração da Vespa M3 1960? (não viu ainda? veja aqui), pois bem, vamos hoje mostrar como foi a parte de Desmontagem e Funilaria da Vespa:
90% de uma vespa, visualmente falando, é sua "lataria" ou o chassi... portanto num trabalho de restauração a parte mais impactante é a funilaria. Neste primeiro momento, ela foi toda desmontada, sua lata reparada (amassados, ferrugens) e lixada ou jateada. Nesta etapa de desmontagem é que aparecem as grandes surpresas da restauração, são conhecidas as peças faltantes, aparecem as gambiarras feitas nesses mais de 50 anos de manutenção (ou falta dela). Tudo deve ser corrigido e levado de volta ao original.
Com a desmontagem, sem duvida o motor também é retirado do conjunto e será oportunamente testado, aberto e reparado...
90% de uma vespa, visualmente falando, é sua "lataria" ou o chassi... portanto num trabalho de restauração a parte mais impactante é a funilaria. Neste primeiro momento, ela foi toda desmontada, sua lata reparada (amassados, ferrugens) e lixada ou jateada. Nesta etapa de desmontagem é que aparecem as grandes surpresas da restauração, são conhecidas as peças faltantes, aparecem as gambiarras feitas nesses mais de 50 anos de manutenção (ou falta dela). Tudo deve ser corrigido e levado de volta ao original.
Com a desmontagem, sem duvida o motor também é retirado do conjunto e será oportunamente testado, aberto e reparado...
Ainda temos a dúvida, ela é mesmo original com as 3 rodas? Ou foi adaptada no Brasil? Segundo o restaurador Leandro Magnusson, se foi adaptado foi muito bem feito, mas nem ele nem a família proprietária da Vespa sabe afirmar ao certo.
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