SOBRE O AUTOR

Quando comecei a escrever esse blog, a ideia era simples e ingênua, publicar algumas fotos das minhas motos e compartilhar com alguns poucos amigos que se interessassem pelo tema, um pouco dessa paixão.




Mas, ao começar a escrever comecei a me sentir à vontade, resgatando de alguma forma lembranças dos anos em que eu escrevia para publicações especializadas em motociclismo... Enfim, fui me empolgando, e para que o blog ficasse menos impessoal, para que os visitantes pudessem realmente tomar assento nessa "garagem virtual" resolvi puxar a primeira cadeira:

Meu nome é Diego Rosa, tenho 40 anos, dos quais 27 em cima de veículos de duas rodas ininterruptamente. Inicialmente as trail dos anos 80 - DT180N, XL250R, XLX350R, XT600Ténéré, passando por Vespa PX200E, RD350R e com a volta das importadas em 1991, XTZ750 Super Ténéré, Sukuki DR650RSE, DR400, e por fim as esportivas, outra grande curtição e com as quais curiosamente (por conta do estilo pouco adequado) saí pela América do Sul em aventuras épicas e solitárias - Kawasaki ZX-9R,Yamaha YZF-R1, Hayabusa etc... 



 Pelos caminhos da America do Sul
 Em 1999 indo ao Uruguai com o Amigo André Gomes
 Em Ushuaia com a Yamaha R1

 Deserto do Atacama com a Yamaha R1
 No Sul do Peru, com a Yamaha R1, entre dunas gigantes !
Abastecendo a Yamaha R1 na Cordilheira Peruana

 Entre os anos de 2003 a 2009 tive o prazer e o prestígio de ser convidado a trabalhar como piloto de testes da Revista Duas Rodas. Foi praticamente um sonho, afinal eu era leitor assíduo desta publicação desde meus 12 - 13 anos...   Me lembro como se fosse ontem, eu havia voltado de uma viagem solitária ao Ushuaia (Terra do Fogo) em minha Yamaha R1 (isso em 2001 - quando haviam muitos km de rípio naquelas paragens e a viagem era considerada uma aventura, ainda mais sozinho, ainda por cima em uma super esportiva) e recebi uma ligação do então editor da revista Duas Rodas, Cícero Lima (que tornou-se um grande amigo e companheiro de jornada dessa paixão pelas duas rodas) me perguntando sobre a aventura e se eu queria mesmo publica-la...  Claro que sim, né Cícero ! E assim foi. 

"UMA R1 CAI NA VIDA"...


"O VIRA MUNDO"


Os certificados do IronButt (atualmente são 14  - todos numa YZF-R1)... O negócio era rodar, rodar e rodar, sem com o destino me importar...


 Uma vez publicada a matéria e quebrado o gelo inicial, Cícero deve ter percebido minha fome por kms e me ofereceu uma CBR954RR pra dar uma volta no final de semana e escrever sobre ela, afinal de contas eu estava habituado a principal concorrente desta moto (a R1) e talvez eu pudesse dar alguma opinião legal sobre o tema.  Bem, deixei minha R1 na redação em SP numa sexta-feira chuvosa a noite, e sai, ainda meio sem rumo definido.  Dormi aquela noite em Curitiba (a Regis Bittencourt com chuva a noite era de lascar !), no dia seguinte fui até Gravatal, SC (próximo a divisa com RS) e voltei no domingo com 2.000km de "voltinha" com a Honda 954. Um tarado! Bem, foi a primeira matéria que publiquei, deve ter agradado, pois me convidaram pra uma infinidade de matérias nos anos que se seguiram...

"DOIS DIAS, DOIS MIL KILOMETROS"



Passaram a me chamar de "o especialista", encheram minha bola, e eu, que só queria andar de moto...



Enfim, os anos foram passando, tive a felicidade de publicar muitas outras matérias - a maioria "viagens-teste" (Hayabusa, Hornet, cbr1000rr,cbr600rr,v-strom,tiger 900, R1, MV-Agusta, Ducati 998, etc) e também algumas outras aventuras sentado na minha Yamaha R1 (Ushuaia, Machu Picchu, Atacama, Lençóis Maranhenses - indo pelo sertão e voltando pelo litoral) e depois Ushuaia novamente mas dessa vez com uma Hayabusa.. Enfim, cerca de 600.000 km ficaram pra trás nesses 27 anos de estrada...


Durante uma matéria em Interlagos, SP - com o heptacampeão Brasileiro de moto velocidade, Gilson Scudeler

Bem, e as antigas onde entram nesta história? Curioso, muitas das coisas extraordinárias que acontecem em nossas vidas são situações simplesmente não planejadas, o lance da experiência em Duas Rodas por exemplo, e com as antigas não foi diferente, à partir da "Vermelhinha" (XL250R 84 cujo post está neste blog) a paixão foi me conduzindo, ou conduzindo outras motos ao meu caminho, me aproximando de pessoas incríveis que nutrem a mesma paixão. Talvez como você, que teve paciência e interesse em chegar até este ponto da leitura...  Com certeza temos algo em comum.

Abaixo um vídeo no qual participei, à convite da Honda, para a festa de inauguração do Museu da Honda Brasil no CETH de Indaiatuba, SP, meu depoimento, uma singela e apaixonada homenagem às "antiguinhas"...


É isso, puxe a sua cadeira, acomode-se, acompanhe, opine, reclame... Sinta-se à vontade !
O blog é nosso!!






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