RESTAURAÇÃO: XLX250R - ACOMPANHE O PROCESSO "PASSO À PASSO"

Hoje  publicamos  o "passo-a-passo" de uma restauração. Vamos usar como exemplo uma XLX250R, restauração que foi realizada na oficina LM Preparações, de propriedade de Leandro Magnusson, em Itatiba - SP. Leandro capitaneia toda a equipe de restauração e toma à frente na maioria dos processos realizados, acompanhando pessoalmente as etapas de desmontagem, pintura, acabamento, mecanica, montagem etc.

A XLX chegou à oficina desta forma (não estava ruim, era uma moto bem usada, mas completa e montada):
























Foi completamente desmontada e seu quadro foi jateado e recebeu pintura novinha, nos padrões de fábrica:



Todas as peças identificadas e cada peça toma seu caminho diferente.

-As peças que são pintadas, são jateadas e recebem nova pintura:


- As peças que são niqueladas/zincadas seguem seu caminho, vão pra galvanoplastia - sempre procurando manter-se fiel ao projeto do fabricante, repare nas imagens abaixo que existem peças com acabamento em branco e outras em amarelo:





- Os Aros à esta altura da vida já estão com ferrugem, e com pouco brilho no cromo. Recebem novo acabamento também:



- Motor é um capítulo à parte!  neste caso precisou ser aberto, então foi 100% verificado, componentes que estavam fora das especificações do fabricante foram substituídos por outros originais, e por fim recebeu pintura 100% nova:










Quando todas as peças retornam da pintura/acabamento/manutenção é hora de montar todo o quebra-cabeças e fazer o serviço que o fabricante fez ha quase 30 anos - a montagem da moto - todo cuidado é pouco nesta hora: - O manual de manutenção/oficina é seguido à risca, tanto na sequencia de montagem que deve ser observada, quanto no uso do torquímetro para apertar cada parafuso da motocicleta - Os pneus, as câmeras, e todas as borrachas da moto são substituídas também neste momento:









- Então é realizada a montagem da parte elétrica:






- O tanque também foi restaurado:


-Até atingir o resultado final, quando todos os plásticos são trocados, adesivos, capa do banco, tanque e demais itens de pintura refeitos, mecânica revisadíssima...  parece ter saído da fábrica!




Desta forma Leandro entrega a moto de volta ao proprietário, com as recomendações básicas de usa-la com frequência, não deixar combustível velho dentro do tanque de combustível, fazer as manutenções periódicas descritas no manual e evitar deixa-la exposta ao tempo por períodos prolongados. Desta forma, garante o restaurador - o proprietário terá alegrias nos próximos 30 anos!

Contato da Oficina: 
Leandro Magnusson
Rua Líbano, 89
Itatiba - SP
13.256-421
e-mail: lmpreparacoes@hotmail.com
fone: 11.4594.3958



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