PASSEIO: CG125 1982 (VÍDEO)

Essa CG125 pertence ao restaurador Leandro Magnusson de Itatiba, SP.

Tenho que me retratar com a Honda e com a historia do motociclismo brasileiro. Eu fui um cara que sempre torceu o nariz para as "CGs"...  as achava feias, eu sempre gostei de motos maiores, ou trail ou esportivas mais tarde.  E as CGs tinham pouco apelo (estético e desempenho) pra convencer um jovem nos anos 80..

Eis que esse passeio na CG1982 me surpreendeu...  o ronco suave de seu motor, funcionamento muito agradável, o frágil sistema elétrico de 6v, o cambio de apenas 4 marchas e montagem "invertida" - revi meus conceitos, passo a respeitar essa veterana, campeã de vendas e de longevidade!

Passeie comigo nessa CG125 1982, a ultima da série denominada "CG Bolinha" - são as CGs com tanque, tampas lateral e demais adornos em formato arredondado...






Curtiu o passeio com a CG? veja então outros passeios que publicamos...

Comentários

Nossos leitores estão curtindo...

AGRALE DAKAR 30.0 - 1988

HONDA XLX350R 1988 (Xizelona)